arte e educação fisica
A principio podemos perceber através desta obra que o autor tem uma intenção, de nos mostrar um agrupamento de personagens e idéias através das imagens.
Notamos que a varios tipos de pessoas, com seus costumes e transformações, cada retrato que observamos podemos cacterizar o tipo de cada um, através de suas expressões.
Na visão cartesiana o corpo é só um objeto, onde as pessoas a utilizam p/ seus enfeites e vaidade; Ja o filósofo Sócrates dizia que o homem não é seu corpo e sim aquilo que se serve dele.
Com isso aprendemos que cada um possui seu estilo de corpo, devido sua vontade ou necessidade. Assim devemos dar valor a todos, sem exclusão e aprender a entender e respeitar as necessidades do seu corpo e dos outros.
Cortez, cita que o homem usa da cultura corporal dispondo sua intencionalidade p/ o lúdico, o artístico, o estético ou outros. Com isso observamos des do índio com sua cultura, a mulher ousada com seu cabelo pintado, e até a criança com expressão de dor. Vejo que até uma idéia de imaginação o autor nos tras através das imagens de dezenhos infantis, a qual dar a entender que ele de serta forma nos tras a socialização aqual vivemos.
Angelo Vargas cita que a conciencia do corpo é o reconhecimento conciente do conjunto de estruturas representativas. È a noção de imagem do corpo e dos meios de ação.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir